sexta-feira, 1 de maio de 2009

Retirante

Baseada nessa foto de Sebastião Salgado e mais uma outra(que vi na aula de português da faculdade, mas nao achei na internet) deixo aqui um dos meus devaneios.

Retirante

Sou retirante, mas não um qualquer. Não mudo de casa, cidade ou país. Sou retirante, e mudo de coração. Num dia, te conquisto, e adentro teus sentimentos. Daí, te mostro as preciosidades da minha trouxinha de surpresas...e, opa! Lá se vai você!
Num ímpeto, te quebro, e não consigo ficar na residência que mais me encanta, que mai me cativa... e lá vou eu! Afora de novo por esse mundo de dementes gélidos.
Cadê meu coraçãozinho? Meu recanto tão aconchegante. Não te acho, não te mantenho... e lá se vai você de novo.
Até quanto minhas cores te assustarão? Não conheço as coisas pra te prender, não sei te socorrer de um sonho ruim...só sei ser, e ser nunca é o suficiente.
Sou pra ser sua, mas sou pra ser efêmera em sua vida. Te queria para além da eternidade, mas ela não é nada mais que um refúgio para nossa mortalidade.
Quero a troca de posses, a troca de chaves. Mas quando já vejo, tem um muro me exilando de teu coração.
E, no fim, volto a seguir sozinha, mais uma dos eternos retirantes de coração, que nunca acham seu cantinho pra ser feliz.



Esse post é pra vc, Pastora ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário